(61) 3963-6306
(61) 3964-5985
Área Restrita Condômino Síndico

BLOG

Home > Sem categoria > Contabilidade na empresa: entenda sua…

Contabilidade na empresa: entenda sua importância para clínicas

19 de dezembro de 2018
Nenhum comentário

Contar com o apoio de uma contabilidade na empresa é muito importante para reduzir riscos e problemas em relação ao cumprimento da lei.

Como são muitas obrigações, e a burocracia é grande, o trabalho exige tempo. Além disso, é importante ter conhecimento de cada uma das atividades a serem executadas para não incorrer em erros.

No caso da área da saúde, a situação não é diferente. No momento em que se decide montar uma empresa, é preciso estar atento à parte contábil e contar com um profissional qualificado.

Por ser assim, para que você compreenda como o contador poderá ajudar, leia o texto com atenção:

Procedimentos de abertura da empresa

Na hora de abrir a empresa é importante pensar com calma sobre o tipo de sociedade a ser constituída, porque isso faz toda a diferença no momento de pagar os impostos e definir quais são as obrigações tributárias a serem cumpridas.

Também é essencial definir se todos os sócios serão médicos ou não, uma vez que isso é relevante para a questão do ISS, por exemplo.

Quando a sociedade for exclusiva de médicos, o imposto será recolhido trimestralmente. Porém, quando existirem membros de áreas diversas, o valor vai incidir sobre o faturamento mensal, com base na alíquota de cada município.

Para ter segurança nas decisões, converse com um bom contador e oriente-se.

Gestão financeira

Outro ponto importante dentro de qualquer empresa é a gestão das finanças. Pensar nos lucros, organizar planilhas e controlar o fluxo de entrada e saída são trabalhos demorados, que exigem muito de um profissional.

Se isso não estiver organizado e se o controle não for preciso, o seu negócio correrá riscos e você terá grandes chances de ter problemas com a fiscalização, além de perder a credibilidade perante terceiros.

Com o apoio de bons contadores ficará bem mais fácil ter essas informações e planejar ações voltadas para o crescimento da empresa.

Planejamento tributário

Todas as empresas brasileiras estão sujeitas ao pagamento de diversas taxas e impostos. Isso não é diferente na área da saúde. Então, é essencial que você faça um bom planejamento tributário e encontre meios lícitos para economizar.

Com a ajuda de um bom contador será possível encontrar estratégias para reduzir o impacto da carga tributária sobre a sua atividade, o que contribuirá e muito para que você realize investimentos e trabalhe para o crescimento da empresa.

Contudo, tenha em mente que essas ações devem ser realizadas com o acompanhamento de profissionais especializados, que conhecem a realidade da sua organização e sabem quais são as suas principais necessidades.

Cumprimento das leis vigentes

A assessoria contábil, além de auxiliar com a parte financeira, também poderá contribuir para o cumprimento da legislação.

As clínicas médicas precisam estar registradas, devem manter o pagamento da contribuição sindical em dia e, assim como todas as empresas, precisam estar pontuais com o pagamento da Previdência Social e das verbas trabalhistas.

Ao contar com o apoio contábil, essas obrigações serão transferidas para um profissional preparado, que ficará responsável por tudo.

Além de reduzir o risco de erros, isso possibilita que você tenha mais tempo disponível para investir em ações voltadas para a atração de novos pacientes e para a consolidação no mercado.

Por essas e várias outras razões contar com o apoio de um escritório de contabilidade na empresa é extremamente vantajoso.

Fonte: Líderes SA – Inteligência em negócios

Sobre o Autor:

pontualassessoriacontabil

Comentários:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe seu comentário:

Mensagem:
Nome:
Email:

*